Um jovem identificado pela polícia como Guilherme Henrique Martins foi assassinado a tiros na noite de sábado (20), no bairro de Fátima, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A idade da vítima não foi informada.
Leia também: 3ª Ponte de Colatina: Governo define áreas que serão desapropriadas para a obra
De acordo com a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local encontraram uma grande aglomeração de pessoas e a vítima já sem vida. Testemunhas relataram que dois homens armados efetuaram vários disparos contra o jovem e fugiram em seguida. Um carro estacionado também foi atingido pelos tiros e sofreu danos.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
A PM informou que realizou buscas na região e foi até a residência de um dos suspeitos apontados, com autorização para entrar no imóvel, mas nada de ilícito foi encontrado e ninguém foi localizado.
Segundo o boletim de ocorrência, a perícia da Polícia Científica constatou cerca de 12 perfurações de arma de fogo no corpo da vítima. No local, foram recolhidas aproximadamente seis cápsulas deflagradas, além de 10 cápsulas calibre 9mm, um projétil e uma munição intacta, entregues por populares. Como esses materiais estavam fora da área isolada e foram manuseados, não foram recolhidos pela perícia.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
A Polícia Civil recebeu ainda um vídeo que mostra dois suspeitos atirando contra a vítima, que tentou correr antes de cair. A ocorrência contou com apoio da Guarda Municipal e da equipe de Homicídios da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Linhares para necropsia e, posteriormente, liberado aos familiares.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A corporação destacou que informações sobre o crime podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, onde também é possível enviar imagens e vídeos relacionados a ações criminosas.





