Um crime chocou a cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na madrugada deste sábado (20). Romildo de Jesus da Silva, 57 anos, trabalhador autônomo, foi assassinado por estrangulamento dentro de um quarto de motel. Este é o segundo homicídio registrado no fim de semana no município.
Leia também: 3ª Ponte de Colatina: Governo define áreas que serão desapropriadas para a obra
De acordo com a Polícia Militar, funcionários do estabelecimento ouviram barulhos de agressão vindos de um dos quartos. Ao se aproximarem, testemunharam um homem fugindo do local, correndo e pulando o muro do motel. Segundo relatos, o suspeito teria chegado ao local dirigindo um carro de aplicativo.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo

Vítima foi encontrada com toalha no pescoço
Ao entrar no quarto, a equipe do motel e os policiais encontraram Romildo de Jesus da Silva já sem vida. A vítima apresentava claros sinais de violência e estava com uma toalha enrolada no pescoço, indicando que o provável método do crime foi o estrangulamento. O corpo foi removido e encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) da Polícia Científica em Linhares para os procedimentos de praxe.
Investigação em andamento
A Polícia Civil (PC) assumiu as investigações, que estão a cargo da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. As autoridades buscam pistas e mais testemunhas para elucidar as circunstâncias do crime e capturar o autor.
A polícia reforça que qualquer informação sobre o caso pode ser repassada de forma anônima através do Disque Denúncia 181. Não é necessário se identificar.





