A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com apoio da Polícia Militar (PMES), cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (11) em uma residência no distrito de Alto Laje, em Itaguaçu. A ação resultou na apreensão de seis armas e na prisão em flagrante de um homem de 57 anos, que foi liberado após o pagamento de fiança.
Leia também: Vídeo | Onça-parda em Itaguaçu: Iema realiza roda de conversa com produtores rurais
De acordo com as polícias, o objetivo da operação era localizar armas e materiais ilícitos. Os agentes realizaram o cerco ao local e informaram aos moradores sobre a presença policial para cumprimento do mandado judicial.
Geladeira antiga
Durante as buscas no interior da casa, foram encontradas duas garruchas calibre .22, uma delas municiada, e um revólver do mesmo calibre. Os policiais também localizaram diversas munições guardadas em caixas e estantes. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido no quarto de um dos filhos do proprietário, e uma caixa com 25 munições calibre 12 foi encontrada dentro de uma geladeira antiga, usada como armário na varanda.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
Conforme relatado pela PCES, o homem de 57 anos indicou a existência de mais armas em um imóvel vizinho, parcialmente abandonado. No local, as equipes localizaram e apreenderam as três armas restantes.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itaguaçu, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após as providências legais e o pagamento de fiança, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.





