Após a estreia positiva de Éver Hugo Almeida no comando técnico, com triunfo sobre o Sportivo Luqueño, o Olimpia volta a campo neste domingo (7) pelo Torneio Clausura 2025. O adversário será o Sportivo 2 de Mayo, em Pedro Juan Caballero, no estádio Río Parapití.
A partida será a única da rodada, já que o confronto entre Cerro Porteño e Atlético Tembetary foi adiado. Para o time franjeado, somar três pontos é essencial para continuar subindo na tabela e tentar se aproximar das primeiras colocações, objetivo que ainda está distante.
O 2 de Mayo, por sua vez, vive momento delicado. A equipe não vence há seis partidas e vem de derrota para o Recoleta, no recomeço de Felipe Giménez como técnico, resultado que aumentou a pressão e complicou ainda mais a situação do clube na luta contra o rebaixamento.
No histórico do confronto entre os dois clubes na primeira divisão paraguaia, foram 22 jogos: 13 vitórias para o Olimpia, 4 para o 2 de Mayo e 5 empates.
Ficha do jogo
-
Estádio: Río Parapití, Pedro Juan Caballero
-
Hora: 16h
Prováveis escalações:
-
Sportivo 2 de Mayo: Carlos Servín; Miguel Barreto, Pedro Sosa, Esteban Maidana, César Castro; Jesús Llano, Brahian Fernández, Alan Veiga, Elías Alfonso, Matías Cáceres e Rodrigo Ruiz Díaz. Técnico: Felipe Giménez.
-
Olimpia: Facundo Insfrán; Lucas Morales, Junior Barreto, Manuel Capasso, Alexis Cantero; Richard Ortiz, Hugo Quintana, Fernando Cardozo, Iván Leguizamón, Faustino Barone e Sebastián Ferreira. Técnico: Éver Hugo Almeida.
Arbitragem:
-
Árbitro principal: Carlos Paul Benítez
-
Assistentes: José Cuevas e José Mercado
-
Quarto árbitro: Marco Franco
-
VAR: Ulises Mereles
-
AVAR: Esteban Testta



