A família de Bruno de Paulo Carvalho, 29 anos, recebeu nesta segunda-feira (1º) a confirmação de sua morte na guerra entre Ucrânia e Rússia. Natural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, Bruno atuava como técnico de enfermagem e havia viajado para a Ucrânia há cerca de quatro meses, com a intenção de prestar socorro a soldados feridos.
Veja também: Morador de Barra de São Francisco ganha R$ 99,5 milhões na Mega-Sena e já realiza primeira compra
Segundo relato da mãe, Betânia Paulo da Silva, moradora do bairro Colina, o filho teria sido colocado na linha de frente de combate. “Recebi a notícia e estou sem chão, sem saber o que fazer. Gostaria, pelo menos, de poder fazer um enterro decente para meu filho”, declarou.
Veja também: PM reformado preso por estupro de vulnerável contra filhas em Barra de São Francisco
Bruno vivia em Governador Valadares (MG) havia cinco anos, onde morava com a esposa e o filho de cinco anos. De acordo com familiares, ele não teria comunicado previamente sobre a viagem à Ucrânia. A esposa recebeu a informação sobre sua morte por meio de mensagem oficial, já que seu nome constava como contato de emergência.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
Ainda segundo a mãe, não se sabe ao certo se Bruno viajou voluntariamente ou se teria sido direcionado por alguma empresa para atuar como auxiliar de enfermagem no cenário de guerra.
A família agora aguarda informações oficiais sobre os trâmites para o translado do corpo. A intenção da mãe é sepultar o filho em Barra de São Francisco, sua cidade natal.





