TV Globo anunciou nesta segunda-feira (1º/9) que William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional após 29 anos. O comunicado foi feito no mesmo dia em que o telejornal completa 56 anos de existência.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
Bonner permanecerá no comando do programa até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá a posição de âncora, ao lado de Renata Vasconcellos.
Segundo a emissora, a mudança faz parte de um processo de transição planejado há cerca de cinco anos. O jornalista já havia manifestado o desejo de reduzir sua carga horária e responsabilidades executivas, buscando mais tempo para a família e projetos pessoais.
“Foram cinco anos desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades”, afirmou Bonner em mensagem divulgada pela Globo.
O jornalista destacou ainda o novo desafio em sua carreira: “Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. De todos os programas de jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos”.





