A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (29), o veículo utilizado na fuga do suspeito de assassinar Joel Anacleto da Silva, de 44 anos, e Ana Aparecida de Andrade Temponi, de 48, mortos a tiros na zona rural de Alto Rio Novo, na última quinta-feira (28). A ação foi realizada em conjunto pelas Delegacias de Polícia (DP) de Mantenópolis e Alto Rio Novo, durante diligência no município de São Geraldo do Baixio, em Minas Gerais.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
De acordo com a ocorrência, o crime aconteceu na localidade de Córrego Água Limpa. Policiais militares foram acionados e encontraram Joel sem vida dentro de uma retroescavadeira e Ana caída ao chão. Uma testemunha relatou que o assassinato foi motivado por uma discussão de terra entre o suspeito e o casal. Após o desentendimento, o homem teria saído do local e retornado minutos depois, armado com um rifle, efetuando disparos contra as vítimas.
Veja também: Empresário ligado a festa de Colatina perde cargo na Câmara de Vitória
Segundo o delegado Jorge William, titular da DP de Alto Rio Novo, o suspeito, identificado como Genivaldo Serafim de Souza, de 39 anos, era vizinho das vítimas e não teria aceitado uma obra em andamento na propriedade delas. Ele fugiu logo após o crime, levando consigo a arma de fogo.
Durante as diligências em Minas Gerais, além do carro, os policiais encontraram uma nota fiscal que comprova a compra de munição calibre 22, compatível com o armamento utilizado no homicídio. Também foi apreendida uma caixa de rifle em levantamentos anteriores realizados em São José de Mantenópolis.
Apesar dos avanços na investigação, o suspeito continua foragido. A Polícia Civil orienta que qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, que também recebe imagens e vídeos relacionados a atividades criminosas.





