Familiares e amigos viveram momentos de dor e comoção durante o velório e o enterro do empresário Paulo Sérgio Bins, de 56 anos, nesta quinta-feira (28), no distrito de Baunilha, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo.
Paulo foi vítima de uma confusão que terminou de forma trágica na tarde da última quarta-feira (27), no bairro Maria das Graças, na mesma cidade. Segundo a Polícia Militar, a discussão começou dentro de um ônibus escolar, enquanto ele realizava a troca de veículos durante a rotina de trabalho.
Veja também: Empresário ligado a festa de Colatina perde cargo na Câmara de Vitória
Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que a briga foi parar em via pública. As imagens mostram Paulo e outro homem, de 28 anos, trocando socos em plena rua, diante de várias testemunhas, incluindo crianças que estavam dentro do ônibus.
Delegado esclarece causas da morte de empresário
De acordo com o delegado Edson Félix, titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Colatina, a confusão teria começado após reclamações sobre defeitos nos freios de um ônibus recentemente vendido por Paulo. Durante a luta corporal, ele caiu na escada do veículo, sofreu uma fratura craniana e passou mal pouco depois, enquanto ainda transportava alunos.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
Paulo foi socorrido por um familiar e levado ao hospital, mas não resistiu. As crianças que estavam no veículo não se feriram e foram entregues em segurança às famílias.
O motorista de 28 anos fugiu do local após a briga, mas se apresentou espontaneamente à delegacia, prestou depoimento e foi liberado, já que não havia elementos suficientes para prisão em flagrante.
A Polícia Civil instaurou inquérito para ouvir testemunhas e reunir laudos periciais. O caso é investigado, neste primeiro momento, como lesão corporal seguida de morte, podendo ter a tipificação ajustada conforme as apurações avancem.





