A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Mantenópolis, deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Vulneratus, com o objetivo de desarticular um esquema de estelionato que tinha como principais vítimas idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Até o momento, mais de oito vítimas já foram identificadas.
Veja também: Vídeo | BME detona granada encontrada no bairro São Judas Tadeu, em Colatina
De acordo com a investigação, a principal suspeita, foi alvo de um mandado de prisão preventiva. Além disso, policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em sua residência e no estabelecimento comercial localizado no centro da cidade.
A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias ligadas à investigada, medida que visa garantir eventual ressarcimento às vítimas.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
Segundo o delegado Robson Peixoto, responsável pela operação, a suspeita utilizava a confiança de seus clientes para simular intermediação na contratação de empréstimos consignados. No entanto, em vez de realizar os contratos, ela efetuava transações fraudulentas, desviando valores para benefício próprio e deixando as vítimas com dívidas expressivas.
O material apreendido será analisado pela Polícia Civil e deve reforçar o inquérito em andamento.

Apelo à população
A PCES destacou a possibilidade de existirem mais pessoas lesadas pelo esquema. Muitas delas podem não ter percebido o golpe ou deixado de procurar as autoridades por constrangimento.
Por isso, a Polícia Civil convoca quem realizou operações de crédito por meio da “Tática Financeira” e acredita ter sido vítima a procurar a Delegacia de Mantenópolis para registrar ocorrência, levando documentos pessoais.
A instituição reforçou seu compromisso em proteger a população, sobretudo os cidadãos mais vulneráveis.
Veja também: Vídeo | Mais de 20 cães são resgatados de maus-tratos em São Mateus





