Mais de 20 cães foram resgatados de uma residência no bairro Cohab, em São Mateus, na Região Norte do Espírito Santo, na última sexta-feira (15). Os animais viviam em condições de maus-tratos e foram encontrados debilitados, segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA).
Veja também: Morador de Barra de São Francisco ganha R$ 99,5 milhões na Mega-Sena e já realiza primeira compra
A ação ocorreu após solicitação de apoio feita por voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Vipa. Militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental foram até o local e constataram a situação. No interior da casa, havia 22 cães em ambiente insalubre, sem alimentação adequada e em visível estado de fragilidade.
Veja também: Acidente com caminhão de soda cáustica contamina afluente do Rio Doce e afeta abastecimento em Mariana e Ouro Preto
Os animais foram avaliados por um médico veterinário, que confirmou o quadro de debilidade, e encaminhados para a sede da ONG Vipa, em Guriri, onde recebem cuidados e tratamento médico.
No imóvel, a PMA encontrou o morador sozinho, em surto psicótico e em condições precárias de saúde e alimentação. Diante da situação, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e a assistência social do município. O homem foi encaminhado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do morador.





