O ex-vereador de Aracruz, Carlos de Souza, conhecido como Carlinhos do Josiel, morreu aos 52 anos na noite desta segunda-feira (4), após um acidente na rodovia ES-010, nas proximidades da ponte do distrito de Santa Cruz, no município. A morte foi confirmada pela Prefeitura de Aracruz, que manifestou condolências aos familiares e amigos por meio de nota oficial.
Leia também: Castração gratuita para cães e gatos em Colatina: veja como se inscrever no Pet Vida
De acordo com informações preliminares, ele conduzia uma motocicleta quando sofreu uma queda e, em seguida, foi atropelado por um ônibus. As Polícias Civil e Militar foram acionadas e ainda apuram as circunstâncias do acidente.
Leia também: Vídeo | Ambulância pega fogo em área central de Colatina; não há feridos
Carlinhos foi vereador de Aracruz entre 2017 e 2020 pelo Partido Progressista (PP) e era conhecido na orla do município, especialmente em Santa Cruz, pelo bordão “tamo junto”. Em nota, a prefeitura afirmou que “sua trajetória na vida política e sua dedicação ao serviço público deixaram um legado de trabalho, respeito e compromisso com a comunidade aracruzense”.
A Associação de Moradores de Nova Santa Cruz e Cruzeiro também lamentou a morte, classificando-a como “uma perda irreparável”.

Natural de Santo Agostinho, distrito de Água Doce do Norte, Carlinhos mudou-se para Aracruz em 1998, onde passou a trabalhar no comércio do tio, Josiel, figura conhecida na região. A associação com o tio originou o apelido que o acompanhou na vida pública, iniciado em 2012, quando decidiu entrar para a política incentivado por amigos e moradores locais.

