Uma idosa de 86 anos foi morta a facadas dentro da própria casa, no Centro de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (17). A vítima foi identificada como Zelinda Possatti dos Santos. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, Lourival Lima dos Santos, de 85 anos, que, segundo a polícia, tentou tirar a própria vida após o ocorrido.
Leia também: Vídeo| Homem é preso por maus-tratos no ES; animal foi resgatado em estado crítico
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 3h30 e encontrou Lourival caído nos fundos da residência, com uma faca nas mãos e um ferimento na região do pescoço. Ele foi contido pelos policiais e socorrido para um hospital em Barra de São Francisco, onde permanece internado sob escolta policial.
Leia também: Menina de 3 anos é encontrada com vida após passar noite em mata no ES
Dentro da residência, os militares localizaram Zelinda no quarto, já sem vida. Uma filha do casal, que também estava na casa, relatou que dormia no momento do crime e acordou com os gritos do pai pedindo ajuda.
O caso está sendo investigado como feminicídio. O delegado Daniel Nogueira Azevedo, titular da Delegacia de Polícia de Águia Branca, informou que as investigações estão em andamento para apurar a motivação. “Tratou-se de um crime de feminicídio. A gente ainda não sabe a motivação certa, mas inicialmente tivemos a informação de que haveria brigas familiares. Vamos aguardar maiores detalhes para concluir essa investigação”, disse o delegado.
Leia também: Vídeo | PM salva bebê engasgado com manobra de Heimlich na Serra
Ainda conforme o boletim da PM, Lourival teria dito à filha que o crime foi motivado por desentendimentos envolvendo um dos filhos do casal. A Polícia Civil segue apurando o caso.





