A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Roque do Canaã, com apoio da Delegacia Regional de Santa Teresa, concluiu na última quarta-feira (18) as investigações sobre o homicídio de Luiz Henrique Meireles Ferreira, de 22 anos. O crime ocorreu em novembro de 2024, próximo a um campo de futebol no bairro Vila Verde, em São Roque do Canaã.
Leia também: Vídeo| Homem é preso por maus-tratos no ES; animal foi resgatado em estado crítico
Segundo o delegado Christian Rios, titular da DP de São Roque do Canaã, a vítima foi atingida por seis tiros – um no tórax e cinco na cabeça –, caracterizando uma possível execução. “As investigações apontaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e uma dívida com o suspeito, que já havia feito ameaças de morte”, afirmou.
Crime e prisões
No dia 20 de novembro de 2024, a Polícia Militar (PMES) foi acionada e encontrou o corpo de Luiz Henrique no local. Testemunhas relataram ter ouvido os disparos momentos antes.
Durante as investigações, a PCES identificou que dois homens chegaram ao local de moto. “O suspeito de 28 anos desceu, efetuou os disparos, enquanto um comparsa de 19 anos permaneceu na moto para facilitar a fuga“, explicou o delegado.
Leia também: Menina de 3 anos é encontrada com vida após passar noite em mata no ES
O executor foi preso no mesmo dia do crime, após ser flagrado transportando drogas. Já o mandante, um homem de 43 anos apontado como líder do tráfico na região, e o auxiliar foram presos em 16 de junho, cumprindo mandados de prisão temporária. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
A investigação segue em andamento para apurar possíveis outros envolvidos.





