Um motociclista de 27 anos, identificado como Evilázaro Bonfim dos Santos, morreu na noite da última sexta-feira (20) após a moto que pilotava ser atingida por um carro modelo Fiat Strada, na rodovia ES 130, nas proximidades de um motel, na zona rural do município de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.
Leia também: Vídeo| Homem é preso por maus-tratos no ES; animal foi resgatado em estado crítico
De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do veículo relatou que não viu a motocicleta e tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Quando os militares chegaram ao local, encontraram Evilázaro caído no chão, já sem vida.
Leia também: Menina de 3 anos é encontrada com vida após passar noite em mata no ES
A PM informou ainda que o motorista da Strada, de 37 anos, apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia para prestar esclarecimentos.
Leia também: Vídeo | PM salva bebê engasgado com manobra de Heimlich na Serra
A Polícia Científica (PCIES) foi acionada às 20h55 para realizar a perícia. O corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para necropsia e posterior liberação aos familiares.
A Polícia Civil informou que, após ser ouvido na delegacia, o motorista foi liberado, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A corporação esclareceu que a liberação ocorreu porque o condutor permaneceu no local do acidente e não havia indícios que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação na Delegacia de Polícia de Pinheiros.





