A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança Pública, anunciou alterações no trânsito da cidade devido à tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi.
Leia também: Vídeo| Homem é preso por maus-tratos no ES; animal foi resgatado em estado crítico
A Avenida Getúlio Vargas será totalmente interditada a partir das 20h desta quarta-feira, 18 de junho. A interdição visa garantir a segurança de fiéis e voluntários que participarão da montagem e decoração dos tapetes.
Na quinta-feira, 19 de junho, às 17h, será realizada a missa solene de Corpus Christi, seguida pela procissão que passará pelos tapetes confeccionados nas ruas centrais.
Leia também: Menina de 3 anos é encontrada com vida após passar noite em mata no ES
Para minimizar o impacto no tráfego, especialmente para veículos de grande porte, a grade de proteção na entrada da Ponte Florentino Avidos será removida somente neste dia. Essa medida criará uma ligação alternativa e exclusiva para caminhões, buscando maior fluidez no trânsito e evitando congestionamentos.
Equipes da Guarda Civil Municipal estarão presentes em todo o trajeto para orientar motoristas e pedestres, visando a segurança e fluidez na área interditada.
Leia também: Vídeo | PM salva bebê engasgado com manobra de Heimlich na Serra
A previsão é que a Avenida Getúlio Vargas seja liberada na madrugada de sexta-feira, 20 de junho. A Secretaria Municipal de Trânsito recomenda que os condutores evitem o centro da cidade e busquem rotas alternativas durante o período da interdição.







