Uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e dos Correios resultou na apreensão de aproximadamente 10 quilos de maconha, nesta sexta-feira (13), em Cachoeiro de Itapemirim. A droga estava sendo transportada por meio de uma encomenda postal e foi detectada pela cadela farejadora Athena durante uma inspeção no centro de distribuição.
Leia também: Vídeo| Homem é preso por maus-tratos no ES; animal foi resgatado em estado crítico
A operação foi deflagrada após informações repassadas pelo Setor de Inteligência dos Correios ao Centro de Inteligência e Análise Telemática da Região Sul (CIAT-SUL) e à Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro. Durante a revista, a cão Athena, treinada para identificar entorpecentes, sinalizou a presença da droga em uma das encomendas.
Leia também: Menina de 3 anos é encontrada com vida após passar noite em mata no ES
Ao ser aberta, a caixa continha 17 tabletes de maconha, somando cerca de 10 quilos. Segundo o delegado Rômulo Carvalho Neto, chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, a destinatária da encomenda, cujo nome constava no endereço, não foi localizada.
Leia também: Vídeo | PM salva bebê engasgado com manobra de Heimlich na Serra
O material apreendido será encaminhado para perícia, e as investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema. A PCES reforça o compromisso de combater o tráfico de drogas e destaca a importância da parceria com os Correios no enfrentamento a esse tipo de crime.





