Um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo (8) resultou na morte de um motociclista na rodovia ES-080, na zona rural de Águia Branca, Noroeste do Espírito Santo. A colisão aconteceu nas proximidades de um clube recreativo, em frente à sede da AGAB, quando a motocicleta foi atingida na traseira por um veículo Chevrolet Prisma, que seguia no mesmo sentido, em direção a Barra de São Francisco.
Leia também: Vídeo| Homem é preso por maus-tratos no ES; animal foi resgatado em estado crítico
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como José Firmino de Oliveira, de 72 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da prefeitura chegaram a ser acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito.
Testemunhas relataram que o condutor do carro aparentava sinais de embriaguez e estaria retornando de uma festa no município. O motorista, que não teve o nome divulgado, realizou o teste do bafômetro, cujo resultado deu positivo para o consumo de álcool. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também: Menina de 3 anos é encontrada com vida após passar noite em mata no ES
Segundo o relato do próprio motorista à Polícia Militar, ele seguia pela rodovia quando colidiu com a motocicleta nas proximidades de um quebra-molas. Após o impacto, parou o veículo para prestar socorro e acionou ajuda com o apoio de um terceiro.
A Polícia Científica foi acionada por volta das 7h50 para realização da perícia no local do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
Leia também: Vídeo | PM salva bebê engasgado com manobra de Heimlich na Serra
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão da Delegacia Regional de Barra de São Francisco. Somente após a conclusão das oitivas será definido o procedimento que será adotado pelo delegado responsável.
A investigação segue para apurar as circunstâncias exatas do acidente.





