José Cândido Felix, conhecido como “Gordinho”, foi condenado a 21 anos e 6 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo. Ele foi considerado culpado pelo assassinato de Lourival de Jesus Filho, morto a golpes de facão e decapitado, além de ter o corpo parcialmente queimado.
O crime aconteceu em 16 de setembro de 2013, na localidade de Córrego Milanezi, zona rural do município. Segundo a acusação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), José Cândido matou a vítima após uma discussão motivada por ciúmes, já que Lourival teria dito que se casaria com a filha do réu.
De acordo com o julgamento, José Cândido atacou a vítima enquanto ela dormia, sob efeito de álcool, sem chances de defesa. Depois de decapitá-lo, ele ateou fogo na cabeça da vítima.
O réu foi condenado a 19 anos de prisão pelo homicídio qualificado e a mais 2 anos e 6 meses por destruição de cadáver, totalizando 21 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado.
José Cândido não compareceu ao julgamento, realizado nesta quarta-feira (28/05), e segue foragido. A Justiça determinou sua prisão imediata e incluiu seu nome no Banco Nacional de Mandados de Prisão.
Outro acusado de participação no crime também foi denunciado e será julgado em uma nova data.
Para o MPES, a condenação representa um importante passo para garantir justiça e segurança à sociedade, mostrando que crimes desse tipo não ficarão impunes.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!





