Na manhã da última quarta-feira (14), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Colatina, capturou um homem de 36 anos suspeito de furtar uma confeitaria localizada no centro do município.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi percebido pelo proprietário do estabelecimento ao chegar para trabalhar nas primeiras horas da manhã. Ele acionou diretamente um policial da DEIC, que iniciou imediatamente as diligências investigativas.
As imagens do circuito interno de segurança do comércio auxiliaram na identificação do suspeito, que usava uma camisa característica de pessoas recém-libertas do sistema prisional. Com o apoio de Policiais Penais, os agentes da DEIC confirmaram a identidade do homem, que havia sido liberado do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina poucas horas antes da ação criminosa.
O suspeito foi localizado nas proximidades da rodoviária da cidade, já com outras roupas. Durante o interrogatório, ele confessou o furto e relatou que utilizou um arame, aproveitando-se de suas habilidades como chaveiro, para abrir a porta do estabelecimento. Ele também afirmou que usou o valor subtraído — cerca de R$ 780,00 — para a compra de entorpecentes, e que se preparava para cometer outro furto no momento em que foi abordado pelos policiais.
O caso segue sob investigação da DEIC-Colatina, e o suspeito responderá pelo crime de furto qualificado.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!