Um grave acidente registrado na noite de sexta-feira (16) resultou na morte de José Carlos Cassaro Dela Fina, de 65 anos, na zona rural de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo. A vítima conduzia uma motocicleta que colidiu frontalmente com um carro modelo Peugeot 208, no trecho do Córrego Aparecidinha. Após o impacto, os dois veículos pegaram fogo.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem feita pelo carro. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram os veículos em chamas às margens da rodovia e o corpo do motociclista caído nas proximidades. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), enquanto o incêndio foi controlado com apoio de um caminhão-pipa da prefeitura.
O motorista do automóvel, um homem de 36 anos, contou que seguia atrás de uma carreta carregada com granito e, ao tentar ultrapassá-la, colidiu de frente com a motocicleta, que vinha no sentido contrário. Ele foi socorrido ao hospital e, posteriormente, conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. Segundo a PM, tanto os veículos quanto os condutores estavam com documentação regular.
A Polícia Científica realizou a perícia no local e encaminhou o corpo de José Carlos ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina. A Polícia Civil informou que o motorista do carro foi liberado após prestar depoimento, por ter permanecido no local e não haver indícios que justificassem sua prisão em flagrante. O caso está sob investigação da Delegacia de Águia Branca.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!