A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Infrações Penais Outras (Dipo) de Colatina, concluiu o inquérito policial que apurava a morte de um cachorro no bairro Novo Horizonte e indiciou um homem pelo crime de maus-tratos a animal, com agravante pela morte.
O caso ocorreu em abril deste ano. Segundo as investigações, o suspeito passou de bicicleta pelo local e lançou um objeto em direção ao cachorro que estava na calçada. Após ingerir o material, o animal apresentou sinais de sofrimento intenso e acabou morrendo.
Veja também: Vídeo | Cadela debilitada é resgatada em operação da Polícia Civil e Prefeitura de Vila Velha
O delegado Edson Felix, titular da Dipo de Colatina, informou que as diligências apontaram que o homem retornou diversas vezes ao local, sempre de bicicleta, observando o estado do animal. Em depoimento, o investigado admitiu ter jogado algo para o cachorro, mas negou que fosse veneno. Ele, no entanto, não soube especificar do que se tratava o material.
Com base nas provas reunidas, o delegado concluiu o inquérito com o indiciamento do suspeito pelo crime de maus-tratos com resultado morte, conforme prevê a legislação vigente. O procedimento foi encaminhado à Justiça para as providências cabíveis.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!