Mesmo com a proibição expressa da Prefeitura de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, o tráfego de veículos pesados continua sendo registrado na Ponte Agostinho Galdino Breda, mais conhecida como Ponte do Irajá, no bairro Pedro Vitali. Na noite deste sábado (10), moradores flagraram uma carreta carregada com dois blocos de granito cruzando a ponte — que tem a estrutura comprometida e não suporta esse tipo de tráfego.
O episódio ocorre poucos dias após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, em que um motorista foi flagrado retirando um bloco de concreto utilizado para impedir a passagem de carretas. A barreira havia sido instalada recentemente pela prefeitura, justamente para coibir o tráfego de veículos pesados na via.
Em nota, a administração municipal afirmou que ainda não conseguiu identificar todos os infratores, mas reforçou que utiliza câmeras de videomonitoramento para localizar e aplicar as penalidades cabíveis. A prefeitura também alertou que modificar a sinalização de trânsito sem autorização é ilegal e pode resultar em multas e até ações judiciais.
“A sinalização colocada na Ponte do Irajá é uma medida emergencial, que visa coibir o trânsito pesado no local sob risco de abalo à estrutura física da via“, destacou o comunicado.
O município segue em busca dos responsáveis pelas infrações e promete punição conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Ainda na contramao ,cade o responsavel para colocar a guarda municipal para trabalhar 24 horas por dia neste local,vamos justificar o salario que recebe,em agosto vou fiscalizar esta ponte.