COLATINA (ES) — Um homem de 30 anos foi preso na tarde de quarta-feira (30) suspeito de furtar uma imagem sacra de Nossa Senhora de Fátima da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no bairro Honório Fraga, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O indivíduo, que não teve o nome divulgado, resistiu à prisão e agrediu um policial com um soco antes de ser detido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um morador flagrou o suspeito saindo da igreja carregando a imagem e alertou uma viatura que passava no local. Os policiais iniciaram buscas e encontraram o homem no bairro São Marcos. Ao ser abordado, ele tentou fugir e reagiu, golpeando um dos agentes.
“Foi necessário o uso da força para contê-lo. O indivíduo, que possui problemas psiquiátricos, segundo seu tutor legal, foi conduzido à delegacia com acompanhamento do pai adotivo, e a imagem foi recuperada”, informou a PM.
Leia também >>> Vídeo | Polícia Civil recupera imagem de Santa furtada em Acioli
A Polícia Civil confirmou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado. Como não pagou a fiança, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
A imagem, de grande valor simbólico para os fiéis, foi devolvida à igreja ainda na quarta-feira. A comunidade comemorou a rápida ação policial e a recuperação do objeto de devoção.
O caso será investigado, e o homem responderá judicialmente pelo crime.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!