Na quarta-feira (23/04), faleceu Gleison de Souza Cardoso, popularmente conhecido como Gleisinho. Ele era servidor público municipal de Nova Venécia e uma figura querida na comunidade. Gleison sofreu um desmaio durante uma partida de futebol no Ginásio Municipal. Apesar de receber socorro imediato e ser encaminhado ao Hospital São Marcos, ele não resistiu e veio a óbito. A causa provável foi um infarto.
Segundo informações da Prefeitura, Gleison ocupava o cargo de Trabalhador Braçal, função que exercia com dedicação. Em nota oficial, a administração destacou que ele desempenhava suas atividades “com muita competência” e que “sua partida deixa um legado de carinho e amizades”.
Natural do bairro Bonfim, Gleison nasceu, cresceu e formou sua família na mesma região. Era conhecido por sua dedicação à comunidade, especialmente por sua atuação na liturgia da igreja local. Amigos e moradores o descrevem como uma pessoa alegre e prestativa.
De acordo com um de seus irmãos, esta foi a primeira vez que Gleison participou de uma partida com um grupo de veteranos. “Foi a primeira e última partida dele no nosso time de veteranos”, disse o familiar.
A causa da morte será confirmada por exames realizados no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em Vitória, para onde o corpo foi encaminhado.
O velório está previsto para começar às 14h desta quinta-feira (24), na Capela Mortuária de Nova Venécia. O sepultamento ocorrerá às 18h30, no Cemitério São Marcos, no município.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!