A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação “WYOMING”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
Com apoio da Polícia Civil e do 8º Batalhão da Polícia Militar, a operação cumpriu 16 mandados de prisão temporária e 8 de busca e apreensão nos municípios de Colatina e Serra. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Colatina.

Participaram da ação equipes da Polícia Civil de Colatina, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), além de policiais militares do 8º Batalhão da PMES, também com sede no município. A atuação conjunta reforça o compromisso das forças de segurança em combater o avanço do crime organizado na região.
As investigações tiveram início a partir do compartilhamento de provas que apontam a atuação de integrantes da facção conhecida como “Tropa do Urso”. A análise dos dados revelou um esquema criminoso complexo, sustentado por ações violentas para garantir domínio territorial e manter o controle do tráfico, resultando em um elevado número de homicídios em Colatina.
A PF também identificou conexões diretas entre os líderes da facção capixaba e uma organização criminosa sediada no Rio de Janeiro. Segundo os investigadores, ordens para o tráfico de drogas no interior do Espírito Santo partem diretamente do Complexo da Maré, uma das comunidades dominadas por facções no Rio.
A FICCO/ES é integrada por representantes da Polícia Federal, Polícia Civil (PCES), Polícia Militar (PMES), Polícia Penal (PPES), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
A Operação “WYOMING” representa mais um desdobramento dos esforços conjuntos das forças de segurança para enfraquecer o poder de organizações criminosas no Espírito Santo e reduzir os índices de violência associados ao tráfico de entorpecentes.

Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Enxugar gelo ,enquanto tiver usuario nao acaba,pesquisa 78% dos usuarios moram no asfalto e nao nas comunidades.