Um homem suspeito de ter cometido dois roubos de motocicletas em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi preso no último dia 19 no Estado do Rio de Janeiro. Os crimes ocorreram em 15 de março deste ano e foram praticados com o uso de arma de fogo.
Após uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Colatina, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pelo Juízo da 4ª Vara Criminal da cidade. O foragido foi localizado e capturado em um quiosque na praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense.
De acordo com informações da polícia, além dos crimes cometidos em Colatina, o homem também é apontado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como um dos gerentes do tráfico de drogas no Complexo da Penha, uma das áreas de maior atuação do crime organizado na capital carioca.
Ainda segundo a DEIC-Colatina, o suspeito também vinha sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Barbados, em Colatina. Após fugir para o Rio de Janeiro, ele passou a publicar, em redes sociais, mensagens com teor ameaçador contra moradores do bairro, o que, segundo os investigadores, evidencia sua periculosidade.
O suspeito deverá ser interrogado nos próximos dias pela equipe da DEIC-Colatina. As investigações continuam com o objetivo de identificar o comparsa que teria participado dos assaltos.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!