Na última quarta-feira (2), uma ossada humana foi encontrada durante a abertura de uma cova no Cemitério Municipal de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com relatos, coveiros que preparavam o local para um novo sepultamento se depararam com restos mortais completos dentro de um saco de adubo, incluindo um crânio com cabelos loiros.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para a realização de perícia. A Polícia Civil assumiu as investigações, que apuram possíveis crimes de violação de sepultura e ocultação de cadáver. Familiares do falecido que seria enterrado no local afirmaram desconhecer a origem dos ossos.
Informações preliminares indicam que, há cerca de oito meses, a família responsável pelo túmulo havia reformado o jazigo e transferido os restos mortais para o ossuário do cemitério, seguindo procedimentos padrão – os ossos foram acondicionados em um saco de alumínio etiquetado. Ainda não está claro como a ossada encontrada na quarta-feira foi parar no local.
A Polícia Científica recolheu os fragmentos e encaminhou-os para análise no Instituto de Antropologia Forense, em Vitória, onde serão realizados exames de DNA para identificação da vítima. A administração do cemitério será ouvida, e novas testemunhas estão sendo buscadas para esclarecer o caso.
A investigação segue em andamento para determinar as circunstâncias do ocorrido e se houve ação criminosa.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!