Na madrugada deste sábado (29), um homem de 35 anos, em situação de rua e dependente químico, quebrou a porta de vidro de uma loja de cosméticos no centro de Colatina e furtou perfumes e outros produtos. O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada, e o autor foi identificado e preso no início da manhã por volta da 8 horas.
Durante a abordagem, o homem confessou o furto, afirmando que agiu em um momento de surto causado pela abstinência de drogas. De acordo com a Polícia Militar, indivíduos nessa condição muitas vezes não reconhecem barreiras físicas ou repressivas, o que dificulta a prevenção desse tipo de crime. O acusado foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Redução nos índices de criminalidade
A PM também destacou a expressiva queda nos crimes contra o patrimônio em Colatina no mês de março. Em comparação com fevereiro, os furtos caíram 32%, e os roubos tiveram redução de 66% no mesmo período. A diminuição reflete os esforços das ações policiais na região.
O caso será investigado, e o homem responderá judicialmente pelo ato. A polícia reforça que, apesar dos avanços, crimes ocasionados por dependência química ainda são um desafio para a segurança pública.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!