Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra um suspeito de 22 anos. O jovem é investigado por participação na tentativa de homicídio ocorrida em 22 de janeiro deste ano, nas proximidades de um bar no bairro Santo Antônio, em Colatina.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .357 Magnum e uma pistola 7.65mm (ambas com numeração raspada), 17 munições, 62 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, aparelhos celulares e R$ 1.350 em espécie.
Segundo as investigações, o suspeito atuava como um dos gerentes locais de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. O crime teria sido motivado por disputas territoriais, já que a facção proibiu a atuação de concorrentes no bairro Santo Antônio. A vítima, envolvida com o comércio de entorpecentes na área, foi alvo de um ataque a tiros quando estava no portão de sua residência. Apesar de ter sido atingida, conseguiu fugir e foi socorrida por sua companheira, que presenciou o ocorrido.
O suspeito foi levado para a DHPP-Colatina e, após ser autuado em flagrante, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!