Na manhã desta terça-feira (04), quatro secretarias da Prefeitura de Colatina estiveram na comunidade de Rivierinha, no bairro Maria das Graças, para atender a uma ocorrência de deslizamento de terra. O incidente ocorreu no quintal da residência de Sebastião Rogério, que mora no local com a filha e as netas. Parte de uma encosta cedeu, causando danos à propriedade e gerando preocupação entre os moradores.
A Defesa Civil, juntamente com as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Comunicação, esteve no local para prestar assistência. Os moradores foram orientados a evitar a utilização da parte dos fundos da casa, que foi isolada por segurança. Além disso, o deslizamento ameaça a rua Giacomo Martineli, que teve um trecho interditado devido ao risco de desabamento do meio-fio sobre a residência.
O Capitão Scottá, comandante da Defesa Civil de Colatina, informou que as famílias não precisarão deixar suas casas durante o feriado, mas foram alertadas para a possibilidade de desocupação caso ocorram chuvas intensas nas próximas horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deve visitar o local ainda nesta terça-feira à tarde para avaliar a situação. Uma árvore que foi afetada pelo movimento da encosta será removida para evitar novos riscos.
A Secretaria de Obras realizará uma nova vistoria na quarta-feira (05) para avaliar a extensão dos danos e discutir com a comunidade as medidas necessárias para solucionar o problema. A Prefeitura de Colatina segue monitorando a situação e prestando apoio aos moradores afetados.