O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou três apreensões em menos de 24 horas no Espírito Santo, nesta quinta-feira (13). As operações resultaram na apreensão de armas, munições, equipamentos e produtos de caça ilegal, conforme informado pela corporação.
Primeira apreensão em Fundão
A primeira ação ocorreu em Chapoá, no município de Fundão, após uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia 181. A equipe do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (COTAMA) apreendeu 10 armas de fogo, incluindo espingardas, revólveres e garruchões, além de 759 munições de diversos calibres, óculos de visão noturna e outros equipamentos. Uma pessoa foi detida e encaminhada à Delegacia de Aracruz.
Segunda apreensão em Itaguaçu
No município de Itaguaçu, na localidade de Itaímbé, a 2ª Companhia do BPMA encontrou cinco espingardas, duas pistolas, um garruchão, uma quantidade significativa de munições e uma paca congelada, produto de caça ilegal. A ação também foi motivada por uma denúncia anônima. O responsável foi identificado e encaminhado à Delegacia de Colatina.
Terceira apreensão em Cariacica
Na Reserva Biológica de Duas Bocas, em Sertão Velho, no município de Cariacica, dois indivíduos em uma motocicleta fugiram ao avistar uma guarnição da COTAMA, mas abandonaram duas mochilas. No interior delas, foram encontradas 479 munições calibre .22, uma munição calibre .357, uma munição calibre .44, três lunetas e um supressor de ruídos.
Atuação da Polícia Ambiental
As três operações foram realizadas em um intervalo de menos de 24 horas e contaram com o apoio de denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia 181. A Polícia Militar Ambiental destacou que as ações têm como objetivo coibir crimes ambientais e proteger os recursos naturais do estado.
As apreensões reforçam a atuação da corporação no combate a atividades ilegais relacionadas à fauna e flora, além de destacar a importância da participação da população no fornecimento de informações.
Ver essa foto no Instagram
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!