Motoristas, pedestres e ciclistas de Colatina já percebem melhorias no trânsito após mudanças implementadas pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança Pública. As alterações, que incluem readequação de semáforos, ajustes em faixas e nova sinalização, visam reduzir congestionamentos e melhorar a circulação. Confira as principais mudanças:
Centro da cidade
- Avenida Ângelo Giuberti: Foram fechados os cruzamentos, os semáforos em frente à Doce Maria foram colocados em alerta (ambos os lados da via), e foi liberado o fluxo de veículos da Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra (ao lado da farmácia Indiana) com sentido obrigatório à direita. Além disso, o terminal passou a ter circulação livre em direção à Avenida Delta.
- Travessa Nilo Peçanha (próxima à Câmara Municipal) e Praça Municipal (próxima ao ponto de táxi): O semáforo foi reprogramado e colocado em atenção, permitindo um trânsito mais fluido.
- Rua Cassiano Castelo (próxima à Oficina do Celular) e Praça Municipal (próxima à Supercell): O tempo dos semáforos foi reprogramado para melhorar o fluxo de veículos.
Bairro São Silvano
- Avenida Sílvio Avídos:
- Foi instalada, na faixa da direita, a placa “Livre à Direita – Prioridade Pedestre”.
- Na faixa central, os semáforos continuam em funcionamento.
- Na faixa da esquerda, foi instalada uma placa de “Pare” e os semáforos foram desativados.
- O semáforo próximo ao Supermercado Extrabom foi desativado.
O tempo dos semáforos na região da Praça Fidelis Ferrari (próxima à Bela Obra) foi reprogramado para melhorar o fluxo.
Rua Jacinto Bassetti: Foram retiradas as placas de faixa exclusiva de ônibus.
Com essas mudanças, a Prefeitura de Colatina reforça seu compromisso com a segurança viária e a eficiência no trânsito urbano. A população pode acompanhar mais detalhes e novas atualizações sobre as alterações no trânsito por meio dos canais oficiais da Prefeitura.
Foto: Google Maps.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Ainda falta arrumar aquela bagunça ali na subida para o Brotas em frente a igreja católica.