Uma cena incomum chamou a atenção de quem passava pela Avenida Beira Rio, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, na noite de terça-feira (28). Um cachorro chamado Marley, e uma capivara foram flagrados brincando de “pega-pega” às margens do Rio Doce. O vídeo, gravado por um morador local, já ultrapassou um milhão de visualizações nas redes sociais e gerou centenas de comentários.
Nas imagens, é possível ver o cachorro correndo em círculos e latindo para a capivara, que parece não se intimidar com a perseguição. A brincadeira ocorreu tanto entre as árvores quanto no calçadão da avenida, divertindo os transeuntes. O operador de caixa Thayler Aragão dos Santos, de 23 anos, que registrou o momento, contou que a interação durou cerca de 15 a 20 minutos. “O cachorro se cansou e seguiu outro caminho, enquanto a capivara desceu novamente para o rio“, relatou.
Thayler afirmou que, inicialmente, pensou que o cachorro era de rua, mas, após a publicação do vídeo, os tutores de Marley entraram em contato com ele. “Eles ficaram muito felizes por o cachorro ter viralizado. Disseram que ele costuma dar esses ‘rolês’ pelo Centro e depois volta para casa“, explicou.
A publicação, que já contava com mais de 1.600 comentários na manhã de quinta-feira (30), gerou reações bem-humoradas dos internautas. Entre as brincadeiras, destacaram-se comentários como: “Só nessa brincadeira a capivara queimou 3.000 calorias” e “Na realidade, o caramelo é o preparador físico da capivara, ela começou o projeto verão cedo“.
No entanto, a interação também levantou preocupações entre os espectadores. Alguns temiam que a capivara pudesse reagir de forma agressiva ao cachorro. “Quem estava perto ficou preocupado, pois não dava para saber se era totalmente brincadeira da parte da capivara“, admitiu Thayler.
Apesar do susto, a cena terminou de forma pacífica, com os dois animais seguindo caminhos diferentes. O vídeo, que surpreendeu pelo inusitado da situação, continua a ganhar visualizações e a encantar os internautas com a curiosa amizade entre um cachorro e uma capivara.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!





