A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, prendeu nesta quarta-feira (29) dois suspeitos de envolvimento no assassinato de João Vitor da Silva Guimarães, conhecido como “JV”. O crime ocorreu em 28 de novembro de 2024, no bairro Carlos Germano Naumann.
A primeira prisão foi realizada pela equipe da DHPP, sob a coordenação do delegado Deverly Júnior, que conduziu as investigações. O segundo suspeito foi capturado no mesmo dia pela Polícia Militar, também em Colatina. As prisões marcam um avanço significativo na elucidação do caso, que gerou grande repercussão na cidade.
Relembre o caso
Na noite do crime, João Vitor foi encontrado caído na Rua São Vicente, com ferimentos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia da Polícia Civil.
Durante as investigações, a polícia identificou outro homem que havia dado entrada no Pronto-Socorro do Hospital Estadual Silvio Avidos com ferimentos nas pernas, também causados por disparos de arma de fogo, além de sinais de espancamento no rosto. Questionado, ele relatou o ataque, mas disse não saber quem seriam os autores.
Testemunhas apontaram que os disparos que vitimaram João Vitor e feriram o outro homem teriam sido efetuados por criminosos que estavam em uma motocicleta e um carro de passeio.
Investigações e prisões
A Polícia Civil intensificou as diligências e, com base em provas e depoimentos, conseguiu identificar e prender os suspeitos. A DHPP e a Polícia Militar continuam investigando se há outros envolvidos no crime. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para a elucidação de crimes e pede que qualquer informação relevante seja repassada anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!