Uma adolescente de 16 anos foi atropelada por uma motocicleta enquanto atravessava uma avenida na faixa de pedestres, na tarde desta quarta-feira (15), em frente a uma pizzaria no bairro Aparecida, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. Com o impacto, tanto a pedestre quanto o piloto da motocicleta, de 21 anos, caíram no chão.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Samu e uma ambulância municipal prestaram os primeiros socorros no local. A adolescente e o condutor foram encaminhados ao Hospital São Gabriel e, em seguida, transferidos para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina. Em razão do estado dos envolvidos, não foi possível colher depoimentos ou realizar o teste do bafômetro no motociclista.
Conforme relatos colhidos no local, a vítima atravessava na faixa de pedestres quando foi atingida pela motocicleta, que trafegava no sentido Cachoeira da Onça x Centro. A PM também verificou que o veículo não possuía pendências no sistema.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 15h para atender à ocorrência. No local, as equipes constataram que tanto a pedestre quanto o motociclista apresentavam ferimentos. O condutor foi atendido pela equipe de Resgate e encaminhado à unidade de saúde, enquanto a adolescente recebeu atendimento do Samu.
A Polícia Científica esclareceu que, em casos de acidentes sem vítimas fatais, a perícia não é acionada. Já a Polícia Civil informou que, em situações como essa, em que há lesões corporais, a legislação exige manifestação da vítima para dar início a uma ação penal. A adolescente ou seus responsáveis poderão registrar uma representação contra o motociclista, utilizando o boletim de ocorrência como uma das provas.
O caso segue em apuração, e o estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!