A Prefeitura de Colatina anunciou a ampliação do horário de funcionamento de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade. A medida, implementada pelo prefeito Renzo Vasconcelos, permitirá que as UBS dos bairros Carlos Germano Naumann, São Silvano, Ayrton Senna, Columbia e Honório Fraga atendam a população até as 22 horas.
O objetivo é atender, de forma flexível, trabalhadores que têm dificuldade de acessar os serviços de saúde durante o horário comercial. Segundo o prefeito, a iniciativa busca facilitar o acesso a consultas médicas para aqueles que precisam conciliar atendimento médico com a rotina de trabalho ou estudos.
“Sentimos a necessidade de dar alternativas ao nosso cidadão para cuidar da saúde e buscar atendimento de qualidade sem ter que faltar ao trabalho ou tirar o filho da escola. Vamos avançar em políticas públicas voltadas para quem mais precisa“, afirmou Renzo Vasconcelos.
Além de atender moradores dos bairros onde estão localizadas, as unidades também receberão pacientes das regiões próximas e poderão realizar avaliações de urgência e emergência. O objetivo é garantir atendimento médico acessível e de qualidade a toda a população.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!