Dois homens morreram em um grave acidente entre uma moto e um ônibus no km 31 da BR-259, no distrito de Baunilha, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O acidente ocorreu na noite do último domingo (5), por volta das 19h20.
As vítimas foram identificadas como José Higino, de 24 anos, condutor da Honda CG 160 Titan, e José Carlos Renaldo dos Santos, de 43 anos, que estava na garupa. Eles eram genro e sogro, respectivamente.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a moto invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o ônibus, um Mercedes Benz/Marcopolo Paradiso R, da Viação Águia Branca. Ninguém no coletivo ficou ferido, e a pista foi totalmente liberada após meia-noite.
José Carlos, pai de cinco filhos, ainda não havia conhecido a neta recém-nascida, que veio ao mundo dois dias antes da tragédia. “Meu pai era tudo para mim. Um cara sorridente, tranquilo, trabalhador, que nunca deixou faltar nada em casa. Ele havia me dito que viria até minha casa para conhecer minha filha. É uma dor muito grande”, declarou Jerlison Guimarães dos Santos, filho da vítima, em entrevista à TV Gazeta Noroeste.
Em nota, a Viação Águia Branca informou que o ônibus realizava a viagem Vitória x Marilândia, partida às 16h30, e que a colisão ocorreu após a moto perder o controle em uma curva. “O Samu foi acionado imediatamente, mas os ocupantes da moto vieram a óbito. Os passageiros do ônibus e o motorista não tiveram ferimentos e seguiram viagem em outro veículo,” informou a empresa, que também garantiu estar colaborando com as investigações.
As circunstâncias do acidente seguem sob apuração pelas autoridades competentes.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!