Um homem morreu após ser atacado por um cão da raça pitbull na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo. A identidade e idade da vítima não foram divulgadas.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem teria invadido o quintal de uma residência quando foi atacado pelo cachorro da família. Para tentar escapar do animal, ele saltou um muro, caindo na rua já gravemente ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou o óbito ao chegar ao local.
A PM informou ainda que relatos de moradores anônimos apontaram outra possível versão para o ocorrido. De acordo com esses relatos, a vítima teria cometido um furto no bairro durante a madrugada e sido agredida por algumas pessoas. Durante a fuga, o homem teria invadido o quintal da casa, onde acabou sendo atacado pelo animal.
O proprietário do cachorro foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia para prestar esclarecimentos. A área foi isolada pela PM, e a Perícia foi acionada para coletar evidências no local.
O Corpo de Bombeiros destacou que a equipe foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo ataque de animal, mas a vítima já estava sem vida ao chegarem.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado inicialmente como tentativa de roubo com morte do agente. O delegado de plantão da Central de Teleflagrante está conduzindo as investigações, e o procedimento a ser adotado será definido após a conclusão dos depoimentos.
O corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!