A cidade de Marilândia, no Norte do Espírito Santo, amanheceu de luto neste domingo (15). Faleceu aos 82 anos, Djacir Gregório Caversan, o Deja, primeiro prefeito eleito da história do município.
O falecimento de Deja, como era popularmente conhecido, foi confirmado neste sábado (14). Ele estava com a família em Vitória e será velado na Capela de Marilândia a partir das 7h da manhã deste domingo. O sepultamento está marcado para as 14h deste domingo (15).
Deja Caversan foi uma figura central na história política de Marilândia. Eleito em 1982, após a emancipação do município em 1980, governou por seis anos, de 1983 a 1988. Seu mandato foi marcado por um forte impulso político do então governador Gerson Camata, seu cunhado, que era considerado um filho ilustre da cidade.
O atual prefeito de Marilândia, Augusto Astori Ferreira (PSB), conhecido como Gutim, lamentou a morte do ex-prefeito e decretou luto oficial no município. Em nota, Gutim destacou a importância de Deja para o desenvolvimento de Marilândia e ressaltou sua trajetória como um grande líder.
Casado com Gema Marly Camata Caversan, Deja deixa um legado de dedicação à cidade que ajudou a construir. Sua morte representa uma grande perda para Marilândia, que se despede de um de seus mais importantes líderes.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!