A maior e mais aguardada obra de mobilidade urbana de Colatina avançou mais uma etapa nesta semana. O Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) realizou a primeira fase da licitação da Terceira Ponte, com a abertura das propostas de preços das 11 empresas interessadas em participar da concorrência eletrônica. Na segunda etapa da licitação, estas empresas passarão pela avaliação documental.
Com apoio do Governo do Estado e da bancada federal, a Terceira Ponte de Colatina terá, além dos 860 metros sobre o Rio Doce, um novo sistema viário, que contemplará pistas e viadutos em um total de 12 quilômetros, conectando a região central do município com o lado Norte do município.
“Como prometido, obra com recurso garantido, edital publicado e licitação avançando. Meus agradecimentos ao governador Renato Casagrande, ao diretor do DER-ES, Freitas, e aos deputados federais e senadores capixabas. O sonho da Terceira Ponte cada vez mais próximo da realidade”, afirmou o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi.