Para encerrar 2024 e começar bem 2025, nada melhor do que antecipar as tendências de cortes de cabelo e estrear o novo visual já no fim de ano.
As tendências abarcam todos os estilos, como moderno, clássico ou despojado, e para todos os tipos de cabelos. Confira essas dicas para homens e mulheres:
Cortes de cabelo em alta para 2025
Embora não tenha surgido nenhuma nova técnica para inovar os cortes de cabelo tendência para 2025, a ideia é que o novo ano reforce alguns estilos que têm ganhado espaço – e adeptas – nos últimos anos.
Todos os tipos de cabelo são contemplados, mas os cortes com ar mais moderno aparecem em várias propostas, principalmente com camadas e repicados.
A praticidade também está em alta, o que não impede versões longas e volumosas para as adeptas desses estilos.
Tendências por tipo de cabelo
As tendências de corte de cabelo incluem opções para diferentes tipos de fio de cabelo, seja da textura do 1A ao 4C, e comprimentos distintos.
Curtos
Os cortes de cabelo curtinhos podem ser adotados tanto para versões lisas como onduladas e cacheadas.
O Pixie Cut é uma versão mais moderna do antigo “Joãozinho”. Ele se diferencia desse clássico por ser mais repicado e alongado nas laterais e atrás, com mais volume na parte de cima devido às camadas.
Algumas referências famosas do Pixie Cut que ficaram ótimas com esse corte incluem Rihanna, Kristen Stewart, Anne Hathaway e Sophie Charlotte.
Outra opção curtinha e mais repicada é o French Bob, uma variação modernizada, mas ainda retrô, do clássico chanel. Ele é um pouco mais comprido e cobre a nuca.
A franja é um “opcional” desse estilo, sendo que ele combina bem com a franja reta ou cortininha.
Uma vantagem é que ele vai bem em cabelos lisos e cacheados, sendo que algumas referências adeptas ao corte e com tipos de cabelo muito distintos incluem: Manu Gavassi, Millie Bobby Brown e Giovana Cordeiro.
Médios e longos
Para quem tem cabelos de comprimento médio ou longo, também há opções entre as tendências de cortes para o fim do ano e também 2025.
O Shaggy Cut é uma opção para um estilo moderno e despojado, que lembra um pouco o Mullet por ter camadas mais curtas e bem delineadas na parte superior da cabeça. Na parte do comprimento ele é mais repicado e valoriza as camadas.
Ele cai bem com um estilo descolado e até um pouco bagunçado, tendo já sido usado por celebridades como Zendaya, Bruna Marquezine, Juliana Paes e Cara Delevingne.
Para quem tem os fios lisos ou ondulados, outra opção é o Borboleta, ou Butterfly. Esse estilo segue a mesma tendência de valorizar de uma forma única as camadas e os repicados para dar volume e caimento ao cabelo
O estilo borboleta, que faz referência a estilos clássicos nos anos 1990, já foi o escolhido por famosas como: Sabrina Carpenter, Kaia Gerber e Matilda Djerf.
Cacheadas e crespos
As tendências de corte de cabelos para crespos e cacheadas são versões com muita personalidade e valorização das características únicas dos fios do 3B ao 4C.
O corte redondo, o clássico Black Power, continua em alta. Apesar da aparência de curto, o fio tem comprimento, sendo esse um diferencial dessa estrutura de fio
O resultado é como se fosse um contorno ao rosto, valorizando o estilo e volume do crespo natural. Entre as adeptas estão referências como Viola Davis, Ludmilla e Camilla de Lucas.
Já o Corte Coração, ou Heart Cut, é outra opção entre as cacheadas e crespas que permite valorizar, e brincar, com o volume desse tipo de cabelo.
O corte é composto por camadas na parte superior e repicado em baixo, resultando no formato de um coração que exalta o repartido do cabelo. Exemplos de famosas que já aderiram ao corte incluem Sheron Menezes e Taís Araújo.
Cortes de cabelo masculino
Os homens também têm opções de cortes de cabelo que são tendências e valorizam o estilo pessoal e tipo de cabelo.
Entre eles, o Old Money e o Pompadour são clássicos antigos que retornam com força para homens com cabelos mais vastos e que desejam um visual mais elegante e sofisticado.
Outras tendências para os homens incluem o Fade, o Undercut e o Caesar, todos os estilos que apostam nas laterais mais baixas e volume na parte de cima do cabelo.
Em casos de calvície masculina, algumas opções para disfarçar a perda de cabelo incluem o corte militar, o fluffy Edgar, que disfarça as entradas, e o corte texturizado, que usa camadas para garantir estilo.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!





