A Aliança Energia abriu inscrições para o Programa de Estágio do primeiro semestre de 2025, uma oportunidade ideal para estudantes universitários que desejam iniciar suas carreiras em uma empresa que valoriza a diversidade, a inovação e o desenvolvimento profissional.
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro e as vagas estão disponíveis nas cidades de Belo Horizonte (MG), Aimorés (MG), Perdões (MG) e Icapuí (CE). O programa é direcionado a estudantes com previsão de conclusão do curso a partir de dezembro de 2025. A duração do contrato varia de 12 a 24 meses, com carga horária entre cinco e seis horas por dia. A carga horária, assim com o regime de trabalho (híbrido ou presencial), será definido conforme a necessidade de cada área.
As oportunidades abrangem diferentes áreas de atuação. Na sede administrativa em Belo Horizonte, há vagas para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Administração, Redes de Computadores e áreas afins. Na UHE Funil, em Perdões (MG), podem participar estudantes de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Automação e áreas correlatas.
Na UHE Aimorés, as vagas contemplam Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Automação, Pedagogia, Ciências Biológicas, Ciências Agrícolas, Agronomia e Gestão Ambiental. No Complexo Eólico Santo Inácio (CESI), em Icapuí (CE), as vagas são destinadas a estudantes de Administração, Ciências Contábeis e áreas relacionadas. A Aliança acredita na diversidade, por isso os PCDs são bem-vindos para todas as oportunidades, sendo a vaga de gestão ambiental exclusiva para este público.
Benefícios e processo seletivo
O programa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, plano de saúde, seguro de vida, Wellhub, mentoria profissional e acesso a programas de aprimoramento.
Com foco em um recrutamento mais humanizado, a Aliança Energia solicita que os currículos sejam enviados diretamente para o e-mail dantas@metabh.com.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!