As Instituições de Justiça atuantes no Caso Rio Doce estarão em Colatina na próxima quarta-feira (04/12) para uma Roda de Diálogo destinada a esclarecer dúvidas sobre o Acordo de Repactuação relacionado à tragédia do Rio Doce, ocorrida em 2015.
O evento, promovido pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU) e a Defensoria Pública Estadual (DPES), e Associação de Desenvolvimento Agrícola Interestadual
(ADAI) é uma oportunidade para que as pessoas atingidas compreendam melhor os impactos do acordo e apresentem suas demandas.
Além de Colatina, haverá uma reunião em Linhares, no mesmo dia, às 9h, na Associação Militar.
Objetivo do encontro
O encontro visa informar os atingidos e a sociedade em geral sobre o acordo firmado entre as instituições de Justiça, os governos e as mineradoras Vale e BHP Billiton, responsáveis pela Samarco. Durante o evento, os participantes poderão tirar dúvidas e obter orientações sobre os desafios e possibilidades trazidos pela repactuação.
Serviço:
Roda de Diálogo – Repactuação do Caso Rio Doce
- Data: 04 de dezembro (quarta-feira)
- Horário: 17h
- Local: Clube Itajuby, Rua Professora Antonieta, 295, Bairro Maria das Graças, Colatina
A participação de todos é essencial para o fortalecimento da comunidade atingida. Compartilhe o convite e ajude a levar a informação adiante!
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!