O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi encerrou sua participação nas audiências do julgamento do crime ambiental de Mariana, realizadas na Royal Courts of Justice, em Londres. Junto com o procurador-geral do município, Guilherme de Castro, ele teve presença ativa nas reuniões estratégicas e nas audiências, defendendo os interesses de Colatina, dos demais municípios brasileiros e das famílias atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015.
De acordo com o Balestrassi, a atuação foi pautada na busca por uma reparação justa e pela recuperação da Bacia do Rio Doce, que há anos enfrenta os impactos desse desastre. Durante a semana, além de participar das deliberações jurídicas, o prefeito concedeu entrevistas à imprensa, destacando o trabalho contínuo que tem realizado ao longo de quatro anos para assegurar justiça e apoio às comunidades afetadas.
Agora, retornando a Colatina com informações e resoluções que serão discutidas no Fórum de Prefeitos. “Deliberaremos sobre a adesão à repactuação no âmbito da Justiça Brasileira ou a continuidade do processo na Justiça Inglesa” informou o prefeito.
“Seguimos firmes em nosso compromisso de defender os interesses de Colatina e de nossa população, sempre buscando soluções que tragam benefícios concretos e justiça para todos os envolvidos”, completou Guerino.
Ver essa foto no Instagram
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!