Uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito realizada na noite dessa quinta-feira (24) pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, flagrou o transporte de blocos de granito sem documentos fiscais na BR-259, na altura do Distrito de Baunilha, em Colatina.
A ação contou com a participação de 12 auditores fiscais da Subgerência Fiscal Região Noroeste, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram abordados 70 caminhões, resultando na aplicação de três autos de infração devido à ausência de documentos fiscais, no valor total de R$ 15,9 mil, entre multas e impostos devidos.
Desse total, R$ 10,6 mil foram recolhidos de imediato aos cofres públicos estaduais. Um bloco de granito foi levado para o pátio da PRF em João Neiva, devido a irregularidades no transporte.
“A fiscalização de mercadorias em trânsito é essencial para coibir a sonegação de impostos, garantindo o cumprimento das obrigações tributárias. Esse controle promove um ambiente de negócios mais íntegro e justo, assegurando que empresas que seguem a legislação não sejam prejudicadas pela concorrência desleal”, destacou o auditor fiscal José Luis Silva Marques, subgerente fiscal da Região Noroeste.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!