Na tarde desta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Colatina prendeu um jovem de 18 anos, no bairro Bela Vista, apontado como um dos responsáveis pela morte do motorista de aplicativo Werverten Bento Milanez, de 31 anos. O crime ocorreu na noite de 2 de outubro, no bairro Vista da Serra, e chocou a comunidade pela brutalidade.
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, o jovem agiu em parceria com outro de 20 anos, ambos ligados à facção criminosa conhecida como “Tropa do Urso”, que controla o tráfico de drogas na região do bairro Bela Vista.
O assassinato teria sido encomendado por um dos líderes do grupo criminoso, atualmente foragido, motivado por ciúmes. A vítima mantinha um relacionamento com a ex-companheira desse mandante, o que teria provocado a ordem para sua execução.
Na noite do crime, Werverten foi alvejado por diversos disparos enquanto dirigia um veículo HB20 branco. Mesmo ferido, conseguiu dirigir por alguns metros até perder o controle e colidir contra uma árvore. Em seguida, saiu do carro e caiu agonizando na calçada em frente a um bar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o socorreu e o encaminhou em estado crítico ao Hospital Silvio Avidos, onde ele faleceu nas primeiras horas do dia 3 de outubro.
Durante as investigações, a polícia também confirmou a morte de E.L.S. no dia 15 de outubro, em Linhares, em um possível caso de “queima de arquivo”. As autoridades seguem em busca do mandante do crime.
Após a prisão, o acusado foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Colatina, onde aguardará as próximas etapas do processo. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos na execução e planejamento do crime.

Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
