A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Santa Teresa, prendeu nesta semana um homem de 31 anos, suspeito de ter assassinado Eden Cavalcante de Jesus, de 39 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 28 de setembro, enrolado em um cobertor, às margens de uma estrada na zona rural de Santa Teresa. Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime, alegando ter agido em defesa da esposa da vítima.
Segundo o delegado Christian Rios, chefe da Delegacia Regional, o suspeito afirmou que a vítima e sua esposa estavam na casa dele quando começaram a brigar e se agredir. “O suspeito alegou que tentou intervir e também foi agredido. Em resposta, ele pegou uma faca e desferiu um golpe no pescoço da vítima. Em seguida, obrigou a esposa da vítima a ajudá-lo na ocultação do corpo”, explicou o delegado.
Esposa mantida em cárcere por cinco dias
As investigações revelaram que, após o homicídio, o suspeito manteve a esposa de Eden em cárcere por cinco dias. Ao fim desse período, ele entregou uma quantia em dinheiro para a mulher, que então pegou um ônibus para o município da Serra. A polícia localizou a mulher e colheu seu depoimento. De acordo com o delegado Rios, embora ela não tenha sido indiciada até o momento, as investigações continuam para esclarecer sua participação.
Prisão e andamento do caso
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Santa Teresa, onde teve o mandado de prisão cumprido. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
Eden Cavalcante de Jesus havia sido dado como desaparecido no dia 27 de setembro, quando seu irmão registrou um boletim de ocorrência. A família informou que Eden, morador de Santa Teresa há cerca de quatro meses, não foi encontrado em casa nem apareceu no trabalho naquele dia. A identificação do corpo foi realizada pela família no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória.
O laudo cadavérico confirmou que a morte foi causada por hemorragia em decorrência de um ferimento de arma branca. A polícia informou que as investigações continuam e que outros detalhes não serão divulgados no momento para não comprometer o andamento do caso.