O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, realizou uma múltipla captação de órgãos. Foram capitados coração, fígado e rins que beneficiaram quatro pessoas que estavam na fila de espera por um transplante.
A equipe de transplantes, em colaboração com a Central Estadual de Transplantes (CETES), atuou com agilidade e dedicação para garantir que cada órgão fosse captado e transportado com a maior eficiência possível, respeitando todos os protocolos necessários para que os receptores pudessem receber os órgãos em perfeitas condições. A captação aconteceu no dia 11 de outubro.
“A captação de órgãos é um processo complexo e altamente delicado que depende não apenas da tecnologia e das habilidades médicas, mas também da compreensão das famílias dos doadores. A família desse jovem, em um momento de profunda dor, optou por transformar sua perda em um legado de vida e amor ao próximo”, completou a enfermeira da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Dr. Jayme, Thamires Santos.
O diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Joubert Andrade, se solidarizou com a família doadora. “A doação de órgãos é uma escolha que impacta diretamente na vida de outras pessoas e suas famílias, proporcionando a elas uma oportunidade de cura e uma nova chance para o futuro. O hospital se solidariza com a família do doador e agradece pela nobre decisão de contribuir para a continuidade da vida”, disse.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!