A Secretaria Municipal de Educação de Colatina (Semed), informa aos pais e responsáveis pelos alunos que está chegando a hora de garantir a vaga para o ano letivo de 2025. Todo o processo será realizado no período de 24 a 30 de outubro.
A solicitação da rematrícula dos alunos que já estudam na rede no ano letivo de 2024 será realizada através do Portal do Estudante, com acesso no site da Prefeitura de Colatina – www.colatina.es.gov.br, ou nas próprias instituições.
Veja o passo a passo para fazer a rematrícula – Manual de Rematrícula- 2025 – https://www.colatina.es.gov.br/wp-content/uploads/2024/10/Manual-de-Rematricula-Portal-do-Estudante-2025.pdf
Cartão de Vacina
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Portaria Conjunta Nº 001 de 1º de setembro de 2023, informam que é obrigatória a apresentação do Cartão de Vacinação no processo da matrícula e rematrícula nas instituições de ensino da rede pública do município, que vai compor o prontuário dos estudantes.
Serão exigidas nos processos de Cadastro de Matrícula, no período da Chamada Pública Escolar, a cópia do Cartão de Vacinação e a Declaração de Situação Vacinal no ato da confirmação da matrícula. Nos casos de rematrícula, os documentos citados serão exigidos no início de cada ano letivo. Os casos omissos na Portaria serão analisados por ambas as Secretarias.
Atualmente a Rede Municipal de Ensino possui 87 escolas, sendo 7 em tempo integral e, 14.800 alunos matriculados.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!