Adriana de Souza Santos, de 36 anos, e Valmir Santana Ribeiro, de 38 anos, foram presos acusados do assassinato dos sogros do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB). O crime ocorreu no hotel das vítimas, Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, pais da primeira-dama Keila Vetoraci, localizado no bairro Baiminas, Cachoeiro de Itapemirim.
As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) em uma entrevista coletiva, que contou com a presença do secretário Leonardo Damasceno, do delegado-geral José Darcy Arruda e do perito-geral Carlos Alberto Dalcin.
De acordo com a Sesp, o casal se hospedou no hotel no dia anterior ao crime, com a intenção de roubar. No entanto, para concluir o roubo, eles assassinaram brutalmente o casal de idosos, que vivia no segundo andar do estabelecimento. Os corpos foram encontrados no mesmo quarto, e Luiz Geraldo foi o que mais sofreu facadas. A cena foi descoberta por outra pessoa que acessou o local após perceber a porta do quarto aberta.
Após o crime, Valmir saiu do hotel com o carro das vítimas e foi interceptado pela Guarda de Trânsito de Cachoeiro após causar um congestionamento. Ao ser abordado, ele se entregou e a polícia encontrou diversos objetos roubados no veículo. Adriana foi presa logo depois, ao deixar o hotel a pé.
Valmir confessou que o casal planejava vender os itens roubados e usar o dinheiro para se mudar para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O homem já tinha uma extensa ficha criminal e cumpriu pena no Espírito Santo. Adriana, por sua vez, era conhecida por vender drogas nas ruas de Cachoeiro, atuando como “vapor”, uma vendedora de pequenas quantidades de drogas.
Além das vítimas, dois cães da família também foram encontrados mortos. Valmir admitiu a autoria das mortes dos animais, e a polícia investiga se a causa foi envenenamento ou lesão-contusa.
O caso está sendo tratado como latrocínio, e as investigações seguem em andamento.
homQuer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!